Se as gerações vindouras se desligarem das suas raízes, elas serão como um punhado de terra infértil. Se todas as viagens se tornarem objecto de novos olhares, então haverá caminhos que voltarão a se encontrar, no início de uma nova era. Assim se cruzam gerações assim se fazem nomes a vaguear pelo mundo.
Este foi um momento, de encontros de gerações novas, cujas raízes ainda s

e encontram bem presas junto ao chão que as levantou. Foi um dia diferente para o Tobias e para a Goreti; um casal que se tem mantido unido, pelos laços que nos uniram a todos. Inicialmente o amor, que os juntou, e por fim todas as razões que os juntaram para juntos iniciarem um novo caminho.
O Tobias é

um homem nascido na aldeia de Moção, a Goreti uma mulher nascida na aldeia de Desfeita. Assim se juntam pessoas e locais. Marcaram um encontro com todos aqueles que quiseram saborear momentos e partilhar novas vivências de vidas que já marcaram lugar num outro ponto da terra, longe da aldeia e mais perto de um outro estilo de vida na cidade onde nasceram e criaram novas raízes.
Aprecio a sua sempre boa disposição, a sua sempre dedicação, quer à terra, onde nasceu, quer às pessoas. È um grande companheiro que merece toda a minha admiração. Obrigada por proporcionares este encontro entre novas gentes, de gentes da Aldeia de Moção. A Goreti, sua esposa, uma mulher lutadora, possuidora de uma grande sensibilidade, para com o mundo e as pessoas que a rodeiam.

Manifestou uma grande afinidade com a palavra escrita e pelas artes em geral, manifestando interesse muito especial pela poesia e pela pintura.