segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

A paragem cardíaca da palavra liberdade

 Ponto 3. Resposta a uma paragem cardíaca da palavra liberdade.


"Deixe-se de embuste de “Justiceira”, porque o povo da Aldeia não lhe dá esse titulo nem razão a causa que “defende” e ofende os seus legítimos proprietários." (Anónimo de Castro Daire vs Moção)


Embuste é este ascendente a dono de causas de outros, que para advogado de defesa de outrém (uma família), terá ainda que voltar atrás, estudar bem o processo em causa, que muito bem referido por alguém, terão que ouvir todas as pessoas que estiveram envolvidas neste trabalho de virarem as águas - os mais velhos. 

Informo este pseudo doutor, ascendente a escritor,  poeta, pelos vistos, de que o direito que eu tenho para me envolver neste assunto, é o que por direito me assiste, por ser uma das lesadas, e por recusar o "quero, posso e mando" de um poder retrógrado a roçar o feudalismo moderno, decorado  por uns pares de divisas ainda a reluzir, fazendo realçar o mofo, e esterco de um baú, onde nem os ratos de esgoto se alimentam.


Depois, o direito que me é devido, recebido sob o novo conceito de liberdade e democracia, segundo o qual, penso, ainda nos diferenciar do jugo da  ditadura, muito embora, este e outros textos de ataque, provem o retrocesso ou a paragem cardíaca da palavra liberdade.


Dolores Marques, natural de Moção


Sem comentários: