Até à meia noite, ainda é um dia de Inverno..." Frase de, Deolinda Paiva, uma das grandes mulheres da minha família, nascida na Serra do Montemuro, e que eu escolhi para ser minha Mãe. Sábias as palavras naturais, nadvudas no ventre da Terra
Feliz Natal a todos os amigos, e a Moção, aldeia que me recebeu há muitos anos, assim como ao "Pai Natal do Mundo" pseudônimo, anónimo, que percorre agora com o seu trenó as montanhas agrestes do pensamento torpe dos elementos, castigados pelos braços dos homens.
Vergonhoso esta seita a dirigir ofensas pessoais a quem só pretende repor as coisas, partilhas centenárias, usos e costumes.
Sabia que incomodava algumas pessoas em Castro Daire, e até na minha aldeia, só não sabia o quanto os meus livros, e a minha escrita publicada na NET, era tão intensa, para provocar tantos sentimentos, de inveja e revolta.
Não me sinto alta em centímetros. Tenho só 1,57 de altura. Ainda subo a uma cadeira, para chegar à prateleira mais alta da estante, onde estão os livros dos grandes poetas.
E alguns deles são uma fonte de energia a chegar das alturas.
Viva o grande Poeta Fernando Pessoa e os seus heterónimos.
DM. Onix
Sem comentários:
Enviar um comentário