quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Encontro de novas gerações



Se as gerações vindouras se desligarem das suas raízes, elas serão como um punhado de terra infértil. Se todas as viagens se tornarem objecto de novos olhares, então haverá caminhos que voltarão a se encontrar, no início de uma nova era. Assim se cruzam gerações assim se fazem nomes a vaguear pelo mundo.

Este foi um momento, de encontros de gerações novas, cujas raízes ainda se encontram bem presas junto ao chão que as levantou. Foi um dia diferente para o Tobias e para a Goreti; um casal que se tem mantido unido, pelos laços que nos uniram a todos. Inicialmente o amor, que os juntou, e por fim todas as razões que os juntaram para juntos iniciarem um novo caminho.

O Tobias é um homem nascido na aldeia de Moção, a Goreti uma mulher nascida na aldeia de Desfeita. Assim se juntam pessoas e locais. Marcaram um encontro com todos aqueles que quiseram saborear momentos e partilhar novas vivências de vidas que já marcaram lugar num outro ponto da terra, longe da aldeia e mais perto de um outro estilo de vida na cidade onde nasceram e criaram novas raízes.

Aprecio a sua sempre boa disposição, a sua sempre dedicação, quer à terra, onde nasceu, quer às pessoas. È um grande companheiro que merece toda a minha admiração. Obrigada por proporcionares este encontro entre novas gentes, de gentes da Aldeia de Moção. A Goreti, sua esposa, uma mulher lutadora, possuidora de uma grande sensibilidade, para com o mundo e as pessoas que a rodeiam. Manifestou uma grande afinidade com a palavra escrita e pelas artes em geral, manifestando interesse muito especial pela poesia e pela pintura.

3 comentários:

Valquíria Calado disse...

Que lindo, encontrar diferenças com amor.

beijos



Na emoção se sair do casulo
no colorido que dei ao sonho
nas formas geometricamente coloridas das asas
no brilho cintilante que deixei no ar:
Havia amor, paixão, deslumbre...encanto!

Otelice disse...

Belíssimo espaço.
Parabéns! Parabéns!

Blog do Franklin disse...

Tudo jóia?

Meu nome é Franklin e sou de Valença-RJ,já ouviu falar da cidade?

Então...Estou migrando de uma outra comunidade de blogs,a wordprees,conhece? Sai de lá por que infelizmente lá é bem complicado de manter uma interação entre os bloggers como acontece aqui.
Estou chegando agora e começando a fazer contatos,quero me comunicar e conhecer novas pessoas que tenham um trabalho bacana e ideias novas a serem oferecidas aqui na rede. Gostei do seu trabalho e estou me tornado um seguidor do seu blog,se quiser me fazer uma visita no meu blog,será muito bem-vinda,viu? E se gostar do conteúdo e quiser me seguir também,quero que saiba que seria uma imensa satisfação!

Parabéns pelo trabalho,ok?

Até!