segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Os Resistentes (Cont)







O meu primo João e a esposa Aida, pertencem ao grupo dos resistentes que aqui se mantém, quer trabalhando a terra quer na reconstrução das casas antigas. Esta é uma casa com cerca de 200 anos, que pertenceu a minha avó Livia e faz parte do património de meus pais. A casa onde nasci. Ao chegar perto, deparei-me com uma mulher que segundo me disse a minha mãe, faz de tudo, até ajudar na construção. Uma mulher elegante, e bonita, cabelo longo e escuro que se vê soltar-se por debaixo do boné. As telhas saltavam das suas mãos e os seus passos tão ligeiros, e muito mais do que a minha objectiva, para lhe captar os movimentos. Quando olho este casal, fico feliz por saber que se mantém firmes e dedicados à terra onde nasceram. Aqui sobrevivem nesta aridez e sem baixarem os braços dignamente se revezam nos revezes que a vida tem.

Sem comentários: