sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Receio / Desalinho

Para falar do tema que se segue "O Folclore", nada melhor do que dar início com uma letra escrita por mim para ser cantada e dançada- nunca o foi até à data....

Receio
Vi-te longe mas certinho
Com teu passo bem certeiro
Vinhas tão devagarinho
Quando chegaste ao outeiro

Agora que me avistaste
Mudaste o passo pro meio
Mudo eu o meu contraste
Para não ter mais receio?


Desalinho

Vi-te longe mas decerto
Com teu passo apressadinho
Tu me queres ver mais de perto
Com meu ar em desalinho

Vi-te longe mas decerto
Já não vais comigo á fonte
Vemo-nos aqui mais de perto
Escondemo-nos neste monte

Minha mãe me vai ralhar
Hoje cedo me ralhou
Por contigo me encontrar
Esta a sorte que me calhou

Vamos logo ver os lírios
Para saber como estão
Quero ouvir os seus delírios
Vi-os ontem e hoje não

Gostava de te encontrar
Logo mais ao entardecer
Queria tanto te mostrar
Um segredo a amadurecer


Mª Dolores Marques

Sem comentários: