segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Ditadores


 

Senti o peso da ditadura, sim. Era um tempo de miséria, onde todos comíamos da mesma gamela e bebíamos de um tubo de ensaio.

Entretanto, José Saramago escreveu "Ensaio Sobre a Cegueira" e depois, "Ensaio Sobre a Lucidez".

Ouvidos os discursos políticos de outrora e de agora, parece ter parado o tempo. E meus caros, a ditadura e o fascismo encobertos, vão levantando o véu a descobrir a falta de liberdade de expressão, aquela a que tenho  sido sujeita nestes últimos meses, por me insurgir contra tudo o que me parece ainda um tempo de feudalismo.

Estamos então muito atrás no tempo, que me parece até um Salazarista retrógado este tempo.

Não sei até quando, mas tenho fé na vida, e que tudo seja natural, até a forma como matamos a sede nos matagais.

Se estivermos atentos, tudo isto acontece no nosso meio, onde temos que renascer a cada momento ao perceber que são os nossos iguais, os piores ditadores.....

Sem comentários: