domingo, 26 de dezembro de 2021

Sabias as palavras naturais, nascidas de um fundo de terra

 Até à meia noite, ainda é um dia de Inverno..." Frase de, Deolinda Paiva, uma das grandes mulheres da minha família, nascida na Serra do Montemuro, e que eu escolhi para ser minha Mãe. Sábias as palavras naturais, nadvudas no ventre da Terra


Feliz Natal a todos os amigos, e a Moção, aldeia que me recebeu há muitos anos,  assim como ao "Pai Natal do Mundo" pseudônimo, anónimo,  que percorre agora com o seu trenó as montanhas agrestes do pensamento torpe dos elementos,  castigados pelos braços dos homens. 

Vergonhoso esta seita a dirigir ofensas pessoais a quem só pretende repor as coisas, partilhas centenárias, usos e costumes.

Sabia que incomodava algumas pessoas em Castro Daire, e até na minha aldeia, só não sabia o quanto os meus livros, e a minha escrita publicada na NET, era tão intensa, para provocar tantos sentimentos, de inveja e revolta.

Não me sinto alta em centímetros. Tenho só 1,57 de altura. Ainda subo a uma cadeira, para chegar à prateleira mais alta da estante, onde estão os livros dos grandes poetas. 

E alguns deles são uma fonte de energia a chegar das alturas.

Viva o grande Poeta Fernando Pessoa e os seus heterónimos.


DM. Onix

Sem comentários: